Mídia Out-of-Home: Entendendo a Comunicação Exterior
A mídia out-of-home (OOH) é uma forma de comunicação que se refere às mídias exibidas em espaços públicos, como outdoors, murais, painéis de trânsito e outros locais onde as pessoas passam tempo. A OOH é uma estratégia de marketing eficaz para atingir grandes audiências e aumentar a visibilidade da sua marca.
Benefícios da mídia out-of-home
Alcançar uma grande audiência é apenas um dos benefícios da mídia out-of-home. Outros benefícios incluem: aumentar a lembrança da marca, gerar leads, aumentar as conversões e melhorar a percepção da marca.
Tipos de mídias out-of-home
Existem vários tipos de mídias out-of-home que podem ser utilizados para alcançar diferentes objetivos. Alguns exemplos incluem: outdoors, murais, painéis de trânsito, posters em locais públicos e even more.
Para um outdoor, por exemplo, é importante considerar o local onde a mídia será exibida. Localizações como estacionamentos, aeroportos e centros comerciais são ideais para atingir audiências grandes e diversificadas.
Além disso, é importante escolher uma mídia que seja adequada para o seu público-alvo. Por exemplo, se você está alvo a jovens urbanos, um painel de trânsito em uma área movimentada da cidade pode ser uma escolha inteligente.
Ferramentas para mídias out-of-home
Existem várias ferramentas que podem ajudar a planejar e executar uma campanha de OOH. Algumas das mais comuns incluem: Adobe After Effects, Photoshop, Illustrator, CorelDRAW e SketchUp.
Também existem plataformas online que permitem criar e gerenciar mídias out-of-home de forma eficaz. Algumas das mais populares incluem: Outbrain, Taboola e Disqus.